• Pensamento Orquestral

Pensamento Orquestral: o palco da publicidade digital, os seus diferentes protagonistas e a quebra da hegemonia das agências é um livro sobre a produção de conteúdo publicitário no ambiente digital, voltado para pesquisadores e profissionais. Seguindo a metodologia da Teoria Fundamentada, o leitor será conduzido por um caminho inédito nos estudos da Publicidade e Propaganda e revolucionário no mercado criativo, ampliando o conhecimento sobre as chamadas instâncias periféricas: cliente, creator, criativo e consumidor.
Os produtores de conteúdo publicitário aqui apresentados são as vozes dessa orquestra. Descritos em detalhes pelo autor, passam a disputar o campo profissional e desintermediar a relação das agências de publicidade com as marcas, graças ao domínio da Linguagem Publicitária Reflexiva e de ferramentas produtivas surgidas da evolução tecnológica da última década, especialmente as predefinidas.
Mas e a criatividade dos publicitários? O leitor entenderá como esse elemento de diferenciação na comunicação das marcas, desde os anos 1970, passa a perder, agora, a relevância, quando não associado à promoção de conexões genuínas. É essa a exigência da contemporaneidade, que promove o apagar das fronteiras do segmento, ao possibilitar a entrada de diferentes criadores no cenário.
Então vêm o silêncio e o silenciamento praticados pelos profissionais da área, numa tentativa de cristalizar o conteúdo publicitário como apenas viável pelas cabeças criativas do capital especializado. O leitor acessará trechos de entrevistas exclusivas realizadas pelo autor, a fim de exemplificar como as outras instâncias, aparentemente não habilitadas, estão disputando o mesmo mercado.
Entre desafios e incertezas sobre o futuro da Publicidade, este livro escrito por um publicitário ousa apontar um novo caminho: o pensamento orquestral. O conceito que, a partir desta publicação, passa a ser uma das formas de resguardar o campo de atuação.
Cabe ao segmento publicitário a especialização na criação de universos autênticos e a orquestração desses universos entre as diferentes instâncias produtivas, numa nova relação estabelecida como Princípio da Expansão do Universo das Marcas. Porque, como consequência, a função “produtor de conteúdo publicitário”, nos diversos níveis de experiência, torna-se praticamente inerente a todos que circulam nesse ambiente, como personagem vestível, ativado e desativado a qualquer momento. É a orquestra estratégica de todas as vozes da Publicidade.

Código: L999-9786525040103
Código de barras: 9786525040103
Peso (kg): 0,440
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,90
Autor Fellipe Rocha
Editora Appris Editora
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 338
Ano de edição 2023

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
19% off

Pensamento Orquestral

  • R$88,00
  • R$71,28