Neste livro, Chris Anderson mostra como o futuro do comércio e da cultura não está nos grandes sucessos, mas no que era considerado fracasso -- a infindável Cauda Longa de produtos de nicho na curva da demanda. Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, mostra que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso. Por isso cunhou o termo 'cauda longa' para descrever essa situação de o qual tem sido usado pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação no mundo todo. O autor também dá ótimos conselhos práticos sobre como fornecer à Cauda Longa através do seu negócio de camisetas, no qual recorro à cooperação coletiva e voluntária (crowdsourcing), a Threadless.com, trabalhamos com dezenas de milhares de artistas em todo o mundo. Toda nossa maneira de fazer negócios tem muito a ver com os conceitos deste livro. Qualquer pessoa pode produzir e distribuir produtos. Todo o poder está nas mãos dos criadores e todas as histórias saem da comunidade, não dos negócios. Este livro é destinado para empreendedores que lêem muito mais quadrinhos que livros de negócios.
Código: |
L999-9788535252156 |
Código de barras: |
9788535252156 |
Peso (kg): |
0,600 |
Altura (cm): |
28,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
CHRIS ANDERSON |
Editora |
CAMPUS |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
256 |
Ano de edição |
2006 |
Faixa etária |
|