• Gestão ambiental e responsabilidade social corporativa

Este livro apresenta conceitos e situações práticas inerentes à gestão ambiental e à responsabilidade social no contexto das organizações, com uma abordagem focada na realidade brasileira. Tais teorias, na forma como são mostradas nesta obra, ganham importância em face do rápido crescimento do número de organizações que tratam a gestão ambiental e a responsabilidade social corporativa como uma questão econômica, passível de alavancar suas estratégias de negócios.

Tecnologias de gestão inovadoras aplicadas às questões ambientais e de responsabilidade social são abordadas neste texto, com ênfase nos aspectos críticos demandados pelos novos paradigmas da produtividade, exigidos pelo novo ambiente empresarial.

Os 20 capítulos desenvolvidos no livro estão divididos em quatro partes: gestão ambiental e responsabilidade social nas organizações; Modelo de gestão ambiental e responsabilidade social; Estratégias de gestão ambiental e responsabilidade social; Outros fatores de influência do modelo de gestão ambiental e de responsabilidade social.

Como forma de ilustração, o autor indica com comentários, em apêndice, alguns filmes que sintetizam a questão da ética, da responsabilidade social corporativa e do desenvolvimento sustentável. Trabalhar em equipe também é destacado, na forma de metáfora, como uma característica fundamental para melhoria do clima organizacional.

Código: L999-9788522493821
Código de barras: 9788522493821
Peso (kg): 0,640
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 1,98
Autor Tachizawa Takeshy
Editora Atlas
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 472
Ano de edição 2014
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Gestão ambiental e responsabilidade social corporativa

Frequentemente comprados juntos

Estratégia para sustentabilidade

Estratégia para sustentabilidade

Se a sua empresa não tem uma estratégia de sustentabilidade, quer dizer que sua estratégia atual já ..

Vendido e entregue por leitura.com

Princípios de marketing de serviços

Princípios de marketing de serviços

Esta obra examina o uso de marketing de serviços como ferramenta competitiva a partir da perspectiva..

R$245,90

Vendido e entregue por Leitura - PB/JP - Manaíra Shopping

Sustentabilidade, responsabilidade social e meio ambiente

Sustentabilidade, responsabilidade social e meio ambiente

Em Sustentabilidade, responsabilidade social e meio ambiente, o leitor encontrará uma abordagem simp..

R$104,00

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi