-
Autor
Squarisi Dad
-
Editora
Geração Editorial
-
Idioma
PORTUGUES
-
Encadernação
BROCHURA
-
Páginas
404
-
Ano de edição
2011
Os meios de comunicação de massa e individuais se entrelaçam cada vez mais. Jornais, revistas, rádio, televisão, internet, blogues, sites de relacionamentos, e-books, iPhone, iPad, iPod… Pode uma coisa dessas? Sim, pode, é a Torre de Babel subindo em direção aos céus. Mas antes que a balbúrdia se instale, convém colocar ordem na casa. Assim nasceu este manual, um pronto -socorro da língua portuguesa, pau pra toda obra na hora do sufoco, de redigir, desde uma reportagem, até um texto profissional ou escolar. Destina -se a ajudar profissionais de comunicação e todos que queiram se expressar com mais clareza, eficácia e sedução tanto na escrita quanto na fala. Em vez de regras gramaticais, a autora prefere dar exemplos que falam muito mais alto, com humor, pitadas de ironia e leveza. Que tratamento dar na hora de escrever? Dad Squarisi responde: “O rádio exige coloquialismo. A tevê, agilidade. A web, síntese. O jornal, tudo isso e algo mais. O editorial pede terno e gravata. Nunca smoking. Reportagens, entrevistas, perfis vão bem de blazer e calça jeans. Nunca de bermuda e camiseta. Colunas, crônicas e blogues podem aparecer de sunga e sandália ou traje de baile”.
Código: | L111-9788561501693 |
Código de barras: | 9788561501693 |
Peso (kg): | 0,540 |
Altura (cm): | 15,50 |
Largura (cm): | 22,50 |
Espessura (cm): | 2,00 |
Autor | Squarisi Dad |
Editora | Geração Editorial |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 404 |
Ano de edição | 2011 |
Manual de redação e estilo para mídias convergentes
Frequentemente comprados juntos
Neuropropaganda de A a Z
Como a neurociência pode deixar a publicidade mais eficaz Neste livro, desde já referencial para o o..
R$84,90 R$70,75
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro