• Manual de redação e estilo para mídias convergentes

Os meios de comunicação de massa e individuais se entrelaçam cada vez mais. Jornais, revistas, rádio, televisão, internet, blogues, sites de relacionamentos, e-books, iPhone, iPad, iPod… Pode uma coisa dessas? Sim, pode, é a Torre de Babel subindo em direção aos céus. Mas antes que a balbúrdia se instale, convém colocar ordem na casa. Assim nasceu este manual, um pronto -socorro da língua portuguesa, pau pra toda obra na hora do sufoco, de redigir, desde uma reportagem, até um texto profissional ou escolar. Destina -se a ajudar profissionais de comunicação e todos que queiram se expressar com mais clareza, eficácia e sedução tanto na escrita quanto na fala. Em vez de regras gramaticais, a autora prefere dar exemplos que falam muito mais alto, com humor, pitadas de ironia e leveza. Que tratamento dar na hora de escrever? Dad Squarisi responde: “O rádio exige coloquialismo. A tevê, agilidade. A web, síntese. O jornal, tudo isso e algo mais. O editorial pede terno e gravata. Nunca smoking. Reportagens, entrevistas, perfis vão bem de blazer e calça jeans. Nunca de bermuda e camiseta. Colunas, crônicas e blogues podem aparecer de sunga e sandália ou traje de baile”.

Código: L113-9788561501693
Código de barras: 9788561501693
Peso (kg): 0,540
Altura (cm): 15,50
Largura (cm): 22,50
Espessura (cm): 2,00
Autor Squarisi Dad
Editora Geração Editorial
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 404
Ano de edição 2011

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Manual de redação e estilo para mídias convergentes

Frequentemente comprados juntos

Neuropropaganda de A a Z
17% off

Neuropropaganda de A a Z

Como a neurociência pode deixar a publicidade mais eficaz Neste livro, desde já referencial para o o..

R$84,90 R$70,47

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Shopping Cidade