• A História como um agente de cognição na educação matemática

A Matemática é um conhecimento gerado socialmente ao longo dos tempos e se amplia de forma não linear, em conteúdo, escrita e simbologia, por meio de debates, divergências, renovações e atualizações incessantes, no decorrer de sua história. Se caracteriza por uma constante criação e (re)organização formal, mediante a combinação de códigos representativos da interpretação de ideias relativas às situações cotidianas imaginadas, observadas e vivenciadas pela sociedade, passando a ser considerada como
um conhecimento objetivado. Nesta segunda edição revisada e ampliada, o eixo norteador das discussões assenta-se na inter-relação história da Matemática, cognição matemática e aprendizagem matemática. A história se insere, nesse entremeio, como um agenciador da Matemática historicamente construída para acionar a aprendizagem matemática escolar, fundada em um princípio unificador que pode ser incorporado à prática dos professores. Seu foco central é a ampliação das discussões e proposições de abordagens pedagógicas da Matemática apoiadas na história, considerando algumas já estabelecidas sobre o tema.

Código: L999-9786555633696
Código de barras: 9786555633696
Peso (kg): 0,490
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Iran de Abreu Mendes
Editora Editora Livraria da Física
Idioma PORTUGUES
Encadernação CAPA DURA
Páginas 270
Ano de edição 2023

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A História como um agente de cognição na educação matemática