• Análise combinatória: Um estudo usando a história da matemática em sala de aula

A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra - mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 - os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras propõem atividades usando a História da Matemática para ensinar Análise Combinatória, mais precisamente, os conceitos de permutação, arranjo e combinação, a partir das obras originais de três cientistas do século XVII: Bernard Frenicle de Bessy(1646-1716). O foco dos 14 exercícios propostos está no conteúdo previsto no documento Base nacional Comum Curricular(BNCC) para ser lecionado no 8º ano do ensino fundamental.

Código: L999-9786555630596
Código de barras: 9786555630596
Peso (kg): 0,154
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,70
Autor Larissa Sene Araújo
Editora Editora Livraria da Física
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 120

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Análise combinatória: Um estudo usando a história da matemática em sala de aula