• Didática da Matemática e a mobilização de processos cognitivos

Didática da Matemática e a mobilização de processos cognitivos:
reflexões sobre aspectos teórico-metodológicos do ato de ensinar é um livro destinado a professores que ensinam matemática em todos os níveis de escolaridade. Nele há um chamado para pensarmos sobre os diferentes e interconectados aspectos que interferem e influenciam na aprendizagem matemática.
É consenso, em várias obras que se debruçam acerca deste tema,
que estamos didaticamente estagnados no século passado, em grande
parte de nossas instituições. Neste sentido que a autora problematiza
e nos apresenta a perspectiva da Neurociência Cognitiva como
um esforço e alternativa interdisciplinar para pensarmos os desafios
didáticos no contexto do ensino de matemática.
Se de um lado não há milagres a se esperar, do outro, não é possível
ignorar que o campo educacional tem como objeto de seu trabalho
a aprendizagem e esta estrutura-se cognitivamente, sua compreensão
perpassa pela estrutura bio-psico-social que a compõe e implica. É diante do reconhecimento destas dimensões e interseções que a presente obra se apresenta, não para impor determinada perspectiva
do que significa aprender e ensinar matemática, mas como
um esforço de refletir sobre este processo.

Código: L999-9786555634136
Código de barras: 9786555634136
Peso (kg): 0,158
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,70
Autor Lucélida de Fátima Maia da Costa
Editora Editora Livraria da Física
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 100
Ano de edição 2024

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Didática da Matemática e a mobilização de processos cognitivos