• História da educação Matemática e formação de professores: Aproximações possíveis

As pesquisas em história da Educação Matemática têm contribuído para uma reflexão sobre múltiplas histórias de práticas pedagógicas de professores que ensinam matemática e para se analisar impactos das formações dadas a esses professores para ingresso em um estilo de pensamento e ação docente na Educação Básica e Superior, cujos resultados de pesquisas oferecem um rol mais diversificado de temas relativos à História da Educação Matemática, tendo em vista o avanço dos estudos nessa área na atualidade. Este livro é resultado de reflexões sobre debates estabelecidos durante e após a realização do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática ocorrido em 2018 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem como meta contribuir para que os docentes de matemática possam tomar a diretriz histórica como um elemento problematizador e reflexivo acerca do desenvolvimento de ideias relativas às culturas matemáticas escolares, bem como sobre a complementação de uma compreensão ampliada dos processos estabelecidos historicamente nas aulas de matemática e nos processos de objetivação de saberes matemáticos em cada um dos níveis de ensino. Iran Abreu Mendes Coordenador da Coleção

Código: L999-9786555630237
Código de barras: 9786555630237
Peso (kg): 0,386
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Maria Celia Leme Silva
Editora Editora Livraria da Física
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 260
Ano de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

História da educação Matemática e formação de professores: Aproximações possíveis