• História da educação Matemática no Brasil

As pesquisas sobre história da educação matemática têm se caracterizado pela migração conceitual e pala hibridação metodológica. Esses dois movimentos utilizados pelos pesquisadores se evidenciam quando determinadas categorias conceituais, tomadas de outras áreas de conhecimento, são utilizadas para a construção de método desejado de pesquisa historiográfica, para explorar fontes, formular categorias de análise e dar significado às histórias construídas, conforme os objetivos de cada pesquisador ou grupo de pesquisa. É desse movimento que foram produzidas diversas relações relações que implicaram no surgimento de novas tendências nas pesquisas em história da educação matemática. Resultante de uma reflexão coletiva sobre as pesquisas da história da educação matemática no Brasil, a partir dos trabalhos apresentados e publicados no I ENAPHEM - Encontro Nacional de Pesquisas em História da Educação Matemática, ocorrido em Vitória da Conquista(Bahia), em 2012, este livro trata de interrogações e diálogos estabelecidos entre os pesquisadores e as fontes que construíram a Educação Matemática brasileira. Iram Abreu Mendes.

Código: L999-9788578612627
Código de barras: 9788578612627
Peso (kg): 0,494
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,70
Editora Editora Livraria da Física
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 336

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

História da educação Matemática no Brasil