• História da Matemática na educação básica: Atividades para o ensino de equação do primeiro grau com uma incógnita

A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra - mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 - os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras nos apresentam um conjunto de atividades que utiliza a História da Matemática para ensinar o conceito de equação do 1o. grau para discentes da Educação Básica. Para tanto, propõem atividades que usam o "Método da Falsa Posição" e o "Método da Inversão". métodos estes usados por civilizações antigas para resolver problemas, que hoje conhecemos como equações de 1o. grau, para inserir elementos de História da Matemática no ensino.

Código: L999-9786555630558
Código de barras: 9786555630558
Peso (kg): 0,123
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,60
Editora Editora Livraria da Física
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 98

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

História da Matemática na educação básica: Atividades para o ensino de equação do primeiro grau com uma incógnita