• História das equações quadráticas na civilização islâmica medieval: Uma visita ao método da resolução de IBN Turk

A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra - mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 - os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras nos conduzem a explorar uma resolução geométrica de equações de 2º grau usando algumas das Tendências em Educação Matemática: História da Matemática, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e Investigação Matemática. Através do software livre Geogebra as atividades propostas por elas nos levarão a conhecer o método usado por ''''Abd Al-Hamid Ibn Turk, estudioso islâmico que viveu no século IK.

Código: L999-9786555630565
Código de barras: 9786555630565
Peso (kg): 0,110
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,50
Editora Editora Livraria da Física
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 84

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

História das equações quadráticas na civilização islâmica medieval: Uma visita ao método da resolução de IBN Turk