• História do ensino de geometria nos anos iniciais e seus parceiros: Desenho, trabalhos manuais e medidas

A ideia do presente livro é um misto de contextos. O primeiro a destacar é a trajetória de projetos de pesquisas que tive a oportunidade e a felicidade de desenvolver, desde o ano de 2010, início do primeiro Projeto de Pesquisa sob minha coordenação, financiado pelo CNPq1, intitulado A Geometria e o desenho no ensino primário paulista, 1890-1930. Seu objeto de investigação foi o ensino de geometria e de desenho para os anos iniciais em uma perspectiva histórica, tema este - ensino de geometria - que nunca abandonei ao longo de toda a minha formação como pesquisadora. De 2010 a 2020, outros projetos deram continuidade aos primeiros resultados: A Geometria na formação de professores primários em tempos de escolanovismo (1930 a 1950) - Fapesp (2012); A dimensão prática e a escolarização dos saberes elementares geométricos - Fapesp e CAPES/COFECUB (2015) e Transformações de saberes geométricos no curso primário brasileiro - Fapesp (2018), de modo a agregar diferentes fontes de pesquisa, ampliar o marco cronológico dos estudos, expandir os espaços de investigação para além de São Paulo.

Código: L999-9786555630497
Código de barras: 9786555630497
Peso (kg): 0,285
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Célia Leme
Editora Editora Livraria da Física
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 184

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

História do ensino de geometria nos anos iniciais e seus parceiros: Desenho, trabalhos manuais e medidas