• Mídias sociais no Brasil emergente

Mesmo tendo menor escolaridade e menos dinheiro, os brasileiros das classes populares ajudaram a pagar por sua inclusão digital. Quando os brasileiros de baixa renda começaram a acessar redes sociais, pessoas de alto poder aquisitivo ridicularizaram o conhecimento tecnológico limitado, o gosto diferente e a baixa escolaridade desses usuários mais pobres, mas isso não os intimidou, e eles continuaram a expandir sua presença nos serviços on-line. Jovens criaram perfis para parentes mais velhos, quase analfabetos, e os ensinaram a navegar em plataformas como Facebook e WhatsApp. Juliano Spyer procura entender por que brasileiros de baixa renda investiram tanto tempo e dinheiro para incorporar o uso das mídias sociais a seu cotidiano. Explora essa questão por uma variedade de temas, incluindo educação, relacionamentos, trabalho e política e argumenta que o uso das mídias sociais reflete valores e motivações contraditórias. Brasileiros de baixa renda abraçam as mídias sociais para exibir sua crescente escolaridade e mobilidade social, mas a mesma tecnologia também fortalece redes de apoio mútuo tradicionais que rejeitam atitudes individualistas.

Código: L999-9788528306071
Código de barras: 9788528306071
Peso (kg): 0,440
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,60
Autor Spyer Juliano
Editora EDUC - Editora da PUCSP
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 288
Ano de edição 2018
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Mídias sociais no Brasil emergente

Frequentemente comprados juntos

Inovação
20% off

Inovação

“Todo progresso econômico e social, em última análise, depende de novas ideias que contestem a intro..

R$32,90 R$26,32

Vendido e entregue por leitura.com