A Segunda Guerra Mundial marcou a década de 1940. Na moda, algumas das consequências foram a escassez de matéria-prima e mão-de-obra. Esse livro destaca a importância que a moda teve para a economia - seja na contribuição para o vestuário das tropas, seja no escape que representou frente aos horrores da guerra. Também traça um paralelo entre quatro países participantes do conflito - Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e França -, analisando as diferentes atitudes que tiveram em relação à moda. Em mais de 500 ilustrações e fotos, mostra o aspecto funcional e prático das roupas, os tons mais neutros, a substituição de tecidos, a modelagem mais justa e o comprimento das bainhas mais curto, para poupar tecido, a menor incidência de detalhes decorativos, a calça feminina, os casacos utilitários, a chegada do New Look de Christian Dior, no pós-guerra, o crescimento da indústria de lingerie, e a popularização da roupa de banho.
Código: | L099-9788579145452 |
Código de barras: | 9788579145452 |
Peso (kg): | 1,630 |
Altura (cm): | 25,00 |
Largura (cm): | 19,50 |
Espessura (cm): | 4,00 |
Autor | EMMANUELLE / FIELL DIRIX |
Editora | PUBLIFOLHA |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 512 |
Ano de edição | 2014 |
Faixa etária |
Moda Da Decada, A - 1940
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