• Moda e Publicidade no Brasil nos Anos 1960

A segunda metade do século XX ficou marcada na moda pelas roupas de tecidos sintéticos e pelas coleções de prêt-à-porter. É sobre esse momento histórico que a doutora em História Maria Claudia Bonadio traça um panorama, oferecendo, além da linha cronológica, um contexto histórico e cultural do momento vivido pelo país a partir das estratégias de marketing da Rhoda Têxtil e do publicitário Livio Rangan (1930-1985). Durante o período, a empresa relacionava as peças de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, às artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País para atrair o público. Além disso, a Rhodia aproveitava a Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit), para lançamentos e divulgações com shows-desfiles unindo suas peças a diversos artistas nacionais, entre nomes da música popular, teatro e artistas plásticos. Alisando as estratégias de publicidade, o discurso e a relação com o publico, Maria Claudia descreve, além do ambiente da moda no período, o contexto cultural que vivia o país.

Código: L026-9788564013650
Código de barras: 9788564013650
Peso (kg): 1,200
Altura (cm): 29,00
Largura (cm): 21,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Maria Claudia Bonadio
Editora nVersos Editora
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 292
Ano de edição 2014
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Moda e Publicidade no Brasil nos Anos 1960

Frequentemente comprados juntos

Verity
17% off

Verity

Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Finalista do prêmio Goodreads como melhor ro..

R$49,90 R$41,58

Vendido e entregue por Leitura - DF - Boulevard Shopping

Chanel Collections And Creations

Chanel Collections And Creations

Chanel's combination of tradition, originality and style has always made it the most seductive of br..

R$389,00

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro