O livro O Negócio dos livros discute os bastidores da biblioindústria.Publicado em 21 países e agora no Brasil, O negócio dos livros analisa o mercado da produção editorial no mundo e trata de questões como: quem decide o que está nas prateleiras das livrarias? Como são negociados grandes acordos internacionais de compra e venda de livros e editoras?Há quase 50 anos no mercado, André Schiffrin esclarece com análises polêmicas essas e outras questões sobre os bastidores do universo editorial.O autor chama atenção para o papel que deve desempenhar o editor e alerta como é perigoso viver em uma cultura limitada de idéias e alternativas e como é fundamental manter um amplo debate em torno do que é publicado.André Schiffrin nasceu em 1935 na França. Hoje vive metade do ano em Nova York, onde está localizada a New Press, e a outra metade em Paris.Publicou em 2005 na Europa Le contrôle de la parole e escreveu o livro de memórias A political education, a ser lançado em 2006.
Código: |
L129-9788577340231 |
Código de barras: |
9788577340231 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
ANDRE SCHIFFRIN |
Editora |
CASA DA PALAVRA |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
184 |
Ano de edição |
2006 |
Faixa etária |
Padrao |