A Responsabilidade Social é a responsabilidade assumida diante da sociedade, no que se refere a geração de empregos, ao aumento da qualidade de vida, à arrecadação correta da carga tributária, ao pagamento de salários dignos, à assimilação, à transferência de tecnologia, ou a qualquer outro fator que possa agregar benefício para a gestão e para a sociedade. O tema é hoje bastante discutido no Brasil, mas ainda não havia um estudo completo já publicado. A obra 'Gestão e responsabilidade social' vem preencher este espaço. Sua abordagem perpassa inúmeras áreas de conhecimentos, característica esta que a consagra como uma das mais completas e abrangentes do segmento. São estudos direcionados para o contexto de gestão, modelos de implantação, ferramentas de análise, decisão e solução de problemas, análise estrutural, além de exemplos práticos e sugestões de projetos sociais. Sua linguagem, acessível e dinâmica, facilita o cumprimento de seu objetivo, ou seja, a contemplação de temas atuais, dando assim um grande auxílio para a descoberta de temas ainda inconsistentes na literatura brasileira. A obra mostra que a parceria entre a sociedade e as empresas privadas não beneficia somente àquela, mas também as empresas. Após a prestação de auxílio à sociedade, que num primeiro momento é a grande beneficiada, as empresas podem observar um aumento dos lucros e das vendas, proveniente da boa aceitação social e da dissimilação subliminar do Marketing Institucional e Social. A Gestão social agregará uma vantagem competitiva maior do que qualquer outro sistema especialista em gestão nas próximas décadas.
Código: |
L999-9788573036329 |
Código de barras: |
9788573036329 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Autor |
MARCIO IVANOR ZARPELON |
Editora |
QUALITYMARK |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
106 |
Ano de edição |
2006 |
Faixa etária |
|