O livro A Neurobiologia do aprendizado na prática foi escrito por autores com formações diversas nas áreas de Saúde e Educação, entre elas, Medicina (neurologia, neurocirurgia, psiquiatria), Psicologia (neuropsicologia, psicomotricidade, análise comportamental), Biologia (bioética) e Pedagogia (psicopedagogia, ensino especial). Os autores escreveram onze capítulos baseados em experiências da prática clínica e da sala de aula, produzindo os temas: A neurobiologia do aprendizado: o quê é e como potencializá-la, Neuroaprendência e (com) afetividade, A Neurociência na alfabetização, O transtorno desafiador de oposição e suas implicações no desenvolvimento cognitivo e comportamental do aprendente, A neuropsicomotricidade em sala de aula, Como aprender dormindo: a influência do sono no aprendizado, Distúrbios/dificuldades de aprendizagem e sugestões de neuroaprendência, A educação inclusiva sob a perspectiva da Neurociência Cognitiva, Neurociência na reabilitação neurológica em crianças após lesão encefálica, Psicofarmacologia na aprendizagem, Neurociência e música. Os capítulos foram desenvolvidos com vistas a instrumentalizar o leitor a desenvolver novas estratégias pedagógicas que favoreçam o processo de ensino-aprendizagem de alunos com dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem, bem como desenvolver, de forma assertiva, estratégias para indivíduos que não apresentam dificuldades, mas que subutilizam a capacidade cognitiva do cérebro.
Código: |
L129-9788584231126 |
Código de barras: |
9788584231126 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Varios |
Editora |
ALUMNUS |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
180 |
Ano de edição |
2017 |
Faixa etária |
Padrao |