Esta é uma obra oportuna, dedicada a um assunto delicado: a aquisição do número. Nela, Fayol expõe as dificuldades encontradas pelas crianças na aquisição do número, dificuldades inerentes a todo o aprendizado e que, quando persistem, podem se transformar em verdadeiros entraves à aprendizagem. Cerca de uma entre cinco crianças manifesta pela matemática um sentimento que vai de uma leve ansiedade à fobia. Eliminar esses temores passa por uma melhor compreensão do modo como cada um aprende a manejar os números e adquire os raciocínios matemáticos. Os saberes e as habilidades em matemática, tanto na criança quanto no adulto, vêm sendo objeto de atenção especial por parte da psicologia cognitiva e da neuropsicologia. Pesquisas nos levam a descobrir os mecanismos que pomos em operação quando encaramos situações matemáticas. Apoiando-se nos resultados mais recentes e no relato de experiências conduzidas com crianças, esta obra nos convida a repensar a pedagogia do numeramento no ensino fundamental.
Código: | L999-9788579340437 |
Código de barras: | 9788579340437 |
Peso (kg): | 0,160 |
Altura (cm): | 23,20 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
Autor | Fayol Michel |
Editora | Parábola Editorial |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 112 |
Ano de edição | 2012 |
Numeramento. aquisição das competências matemáticas
Frequentemente comprados juntos
Modelagem matemática - teoria e prática
A modelagem matemática permite abordar e resolver problemas de diferentes naturezas em diferentes ár..
R$49,90
Vendido e entregue por leitura.com
Neurociência e educação
O cérebro é responsável pela forma como processamos as informações, armazenamos o conhecimento e sel..
R$98,00 R$75,50
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi
Materiais Manipulativos para o Ensino das Quatro Operações Básicas
Ensinar matemática às crianças e aos jovens é sempre um interessante desafio, e o ambiente de sala d..
R$86,00
Vendido e entregue por leitura.com