• O mito do normal

"Uma jornada para descobrir como o bem-estar emocional e as conexões sociais estão intimamente ligados com saúde, doença e vícios." – Bessel van der Kolk, autor de O corpo guarda as marcas

Gabor Maté discute os mitos mais comuns sobre a origem das doenças e a natureza dos vícios, revelando conexões surpreendentes entre o sofrimento individual e o papel da sociedade no adoecimento coletivo.


O mito do normal faz uma investigação cuidadosa sobre o trauma, o papel da sociedade em nossas doenças e os caminhos possíveis para a saúde e a cura.



Neste mundo em que as doenças físicas e mentais são cada vez mais frequentes, o que é realmente “normal” quando se trata de saúde?

Em quatro décadas de experiência clínica, o renomado médico Gabor Maté compreendeu que o conceito de normalidade adotado pela medicina está equivocado, pois negligencia o papel que o trauma, o estresse e as pressões cotidianas exercem sobre nosso corpo e nossa mente.

Apesar de toda a sofisticação tecnológica de que dispomos, ainda falhamos em tratar a pessoa como um todo, ignorando o modo como nosso estilo de vida atual sobrecarrega o sistema imunológico e prejudica o equilíbrio emocional.

Com uma perspectiva única, Maté discute os mitos mais comuns sobre a origem das doenças e a natureza dos vícios, revelando conexões surpreendentes entre o sofrimento individual e o papel da sociedade no adoecimento coletivo.

Ao mesmo tempo crítico e compassivo, este livro traz uma mensagem urgente sobre como aliviar os males físicos, mentais e emocionais dos nossos dias.

Código: L999-9786555646764
Código de barras: 9786555646764
Peso (kg): 0,182
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,50
Autor Gabor Maté
Editora Editora Sextante
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 496
Ano de edição 2023

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
21% off

O mito do normal

  • R$79,90
  • R$63,25


Opções de Compra