-
Autor
Joyce Miranda Leão Martins
-
Editora
Appris Editora
-
Idioma
PORTUGUES
-
Encadernação
BROCHURA
-
Páginas
189
-
Ano de edição
2019
A democracia de público brasileira emerge com a redemocratização. é possibilitada pela queda da censura e pelo livre desenvolvimento do marketing político. Em seus primórdios, causou surpresa o fato de que Fernando Collor, candidatando-se por um insignificante Partido da Reconstrução Nacional (PRN), conseguisse ser eleito apenas fazendo bom uso dos meios de comunicação. De 1994 até 2014, entretanto, Partido dos Trabalhadores e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), partidos de destaque na Nova República, adaptaram-se ao novo jogo - que tem a imagem pública como intermediária entre candidatos e eleitores - e foram importantes, junto aos seus personagens, para polarizar a disputa nacional, fazendo analistas da política considerarem as legendas como "de vocação presidencial". Este livro se volta para o início das eras Lula e FHC argumentando que seus líderes atuaram continuamente como atalhos cognitivos para suas legendas e que o marketing, ao invés de igualar, colaborou para diferenciar candidaturas. A obra fala de importante capítulo da recente história política do Brasil e vai interessar a quem busca compreender mais acerca do novo jogo eleitoral e sobre a disputa que mobilizou o país por 20 anos.
Código: | L999-9788547329846 |
Código de barras: | 9788547329846 |
Peso (kg): | 0,200 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,80 |
Espessura (cm): | 1,20 |
Autor | Joyce Miranda Leão Martins |
Editora | Appris Editora |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 189 |
Ano de edição | 2019 |