"Poderíamos, pois, afirmar que o conteúdo deste livro corresponde a uma primeira aproximação ao complexo processo curricular de caracterização das disciplinas, definição de seu conteúdo e orientação do trabalho pedagógico com cada disciplina na implantação da pedagogia histórico-crítica nas redes públicas de ensino com os conhecidos limites decorrentes da precariedade que caracteriza a educação brasileira. Representa, entretanto, um importante avanço. Por isso, além de ser lido por todos os professores, deve ser continuado, ampliado e aperfeiçoado por novas iniciativas que nos aproximem cada vez mais de um ensino público qualitativamente significativo que assegure a todas as crianças e jovens de nosso país a apropriação dos conhecimentos produzidos pela humanidade nas suas formas mais ricas”. (Excerto do Prefácio) - Dermeval Saviani, Professor emérito da UNICAMP, pesquisador emérito do CNPq e coordenador geral do HISTEDBR, atua como professor titular colaborador pleno do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNICAMP.
Código: |
L078-9788562019173 |
Código de barras: |
9788562019173 |
Peso (kg): |
0,496 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Editora |
Autores Associados |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
336 |
Ano de edição |
2016 |