Qual o potencial da cultura oral na alfabetização? Por que este autor critica com veemência o uso dos chamados gêneros discursivos do cotidiano (receitas, bulas, logomarcas, bilhetes etc.) e tanto insiste na força da função poética e das narrativas? Há espaços hoje para uma metodologia de alfabetização e de ensino da escrita que cultive desde cedo a "palavra esperta", as ambiguidades da língua e das linguagens e que enfrente as dificuldades de aprendizagem e a heterogeneidade das turmas? Que condições essa metodologia exigiria do sistema escolar, da escola e do grupo de professores? Estas e outras questões são respondidas ou polemizadas neste livro.
Código: |
L999-9788524920301 |
Código de barras: |
9788524920301 |
Peso (kg): |
0,340 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
Belintane Claudemir |
Editora |
Cortez Editora |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
224 |
Ano de edição |
2013 |
Faixa etária |
A partir de 12 anos |