Este livro reune a analise das ideias e das propostas de alguns dos principais autores em pedagogia do esporte. Autores que influenciam ou estabelecem as bases metodologicas das correntes portuguesa, alema e brasileira referentes aos estudos sobre pedagogia do esporte. A obra traz os desdobramentos dos estudos teoricos, mostrando reflexoes a respeito de pressupostos didaticos e metodologicos para o ensino de todos os jogos coletivos de invasao, lancando as bases para que essas novas tendencias em pedagogia do esporte venham superar a abordagem tradicional de ensino dos esportes, que ainda se pauta em uma metodologia tecnicista. Os autores ainda discorrem sobre a gestao do processo organizacional do jogo, apresentando um exemplo teorico-pratico do processo metodologico para o ensino dos jogos coletivos.
Código: | L999-9788576552109 |
Código de barras: | 9788576552109 |
Peso (kg): | 0,400 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,50 |
Autor | RILLER SILVA / SCAGLIA REVERDITO |
Editora | PHORTE |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 264 |
Ano de edição | 2009 |
Faixa etária |
Pedagogia Do Esporte Jogos Coletivos De Invasao
Frequentemente comprados juntos
Testes E Medidas E Avaliacao Em Educacao Fisica E Esportes
Nesse livro, sao apresentados os principais conceitos e definicoes relacionados aos testes de avalia..
R$38,00
Vendido e entregue por leitura.com