As mensagens visuais são onipresentes em nossa vida diária, nos bombardeando a todo momento, tentando nos persuadir e influenciar nosso comportamento. A indústria da publicidade é um gigante que hoje movimenta o valor anual surpreendente de um estimado trilhão de dólares. Será que todo esse desembolso é só um desperdício ou será que somos mais suscetíveis às influências da publicidade do que acreditamos ser? Qual é o poder secreto da publicidade? Como ela tenta influenciar nosso comportamento? Este livro analisa a publicidade além do poder de persuasão de suas imagens. Nele, você encontrará explicações, descrições, análises e críticas sobre 33 técnicas psicológicas que são normalmente empregadas na publicidade. Algumas delas são fáceis de serem identificadas, mas outras são mais obscuras e insidiosas. Todas as técnicas são fundamentadas em um magnífico catálogo de exemplos do que há de melhor na publicidade atual e em informações científicas sobre os princípios psicológicos de seu funcionamento. Este não é só um livro dirigido aos profissionais e estudantes dos campos da comunicação e do desenho, mas também uma valiosa reflexão sobre a sociedade moderna para qualquer pessoa que queira entender como a publicidade influencia nosso comportamento de modo inconsciente.
Código: | L040-9788584520626 |
Código de barras: | 9788584520626 |
Peso (kg): | 0,560 |
Altura (cm): | 19,00 |
Largura (cm): | 24,00 |
Espessura (cm): | 1,50 |
Autor | Marc Andrews |
Editora | Editora Gustavo Gili |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 192 |
Persuasão na publicidade
Frequentemente comprados juntos
Metodologia da pesquisa em direito e a filosofia - 1ª edição de 2011
Os ensaios apresentados abordam a metodologia da pesquisa em Direito sob a ótica dos mais importante..
R$200,00
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
Balanced scorecard e a gestão estratégica
A estratégia desempenha um importante papel na realização dos objetivos de indivíduos, organizações,..
R$82,00 R$68,33
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
A coragem para liderar
Com base em pesquisa realizada com líderes, agentes de mudança e transformadores de cultura, Brené B..
R$49,90 R$41,42
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
A coragem de ser imperfeito
PRIMEIRO LUGAR NA LISTA DO THE NEW YORK TIMES.Brené Brown ousou tocar em assuntos que costumam ser e..
R$49,90 R$41,42
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
O inferno somos nós
Vivemos dias difíceis, de vozes múltiplas que parecem nunca dialogar, ávidas que são para atacar e j..
R$49,90 R$39,92
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
Como o Google funciona
Em Como o Google funciona, Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg reúnem as valiosas lições que fizeram d..
R$39,90
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
Marketing 4.0
"Ninguém mais qualificado que o pai do marketing para documentar as enormes mudanças que estão ocorr..
R$59,90 R$29,95
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
Psicologias
PSICOLOGIAS é um livro introdutório ao estudo da Psicologia, que apresenta de forma ampla e atualiza..
R$167,00
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
Uma introdução aos direitos
Esta é uma introdução acessível e de fácil leitura à história e à lógica da idéia de direitos, bem c..
R$20,00 R$15,00
Vendido e entregue por Leitura - DF - Conjunto Nacional
Problemas? Oba!
Segundo o Roberto Shinyashiki, é importante compreender a lógica que rege os acontecimentos para se ..
R$64,90 R$48,68
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Grande Rio