Pesquisa Visual busca mapear o campo da pesquisa no estudo e na prática do design gráfico. Com uma abordagem extremamente visual e acessível, introduz as metodologias de pesquisa em design, explicando os principais métodos, modelos, termos e teorias que têm formado a base da pesquisa em design nas últimas décadas. São examinados tópicos como audiência, teoria da comunicação e do discurso, semântica, semiótica, linguagens e identidades visuais e verbais, relação entre designer, público e mensagem e relação entre modelos teóricos e práticos. Também traz estudos de caso, que exemplificam a aplicação da teoria na prática, e exercícios, que ajudam a fixar o conteúdo. Trabalhos de alunos e profissionais da área ilustram cada um dos tópicos abordados e servem de fonte de informação e de inspiração para o leitor.
Código: | L034-9788565837842 |
Código de barras: | 9788565837842 |
Peso (kg): | 1,120 |
Altura (cm): | 30,00 |
Largura (cm): | 22,00 |
Espessura (cm): | 1,20 |
Autor | Ian Noble |
Editora | Bookman |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 224 |
Pesquisa Visual
Frequentemente comprados juntos
A educação pela arte
Este livro é, na opinião do autor, o mais importante e profundo de todos os que ele escreveu na área..
R$109,90 R$78,99
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Campinas Shopping
Dicionário Visual de Design Gráfico
Dicionário Visual de Design Gráfico é uma referência rica, dinâmica e resumida aos termos mais utili..
R$128,00 R$111,46
Vendido e entregue por leitura.com
Grids
Este guia pratico oferece aos designers o conhecimento e a inspiracao necessarios para criar layouts..
R$182,00 R$158,49
Vendido e entregue por leitura.com
O que é arte contemporânea?
Quadros pintados com esterco de elefante, esculturas montadas com peças de carros quebrados, cheeseb..
R$54,90
Vendido e entregue por Leitura - CE/Fortaleza - Riomar Fortaleza