O fio condutor da publicação, fundamentado por Tânia Ramos Fortuna, autora de renome no tema, é o alerta de que não se brinca na escola ?para aprender?, ao contrário, aprende-se brincando com liberdade e oportunidades desafiadoras, princípio que desenvolve no capítulo 1. No capítulo 2, Vera Lúcia Bertoni dos Santos, em um texto muito importante, descreve e ilustra, com fotos e exemplos, como se dá a evolução das brincadeiras infantis tendo por base a teoria de Piaget. Nos demais capítulos, tais pressupostos teóricos são colocados em prática por meio da apresentação de jogos construídos com materiais de baixo custo e de outras brincadeiras em salas de aula, incluindo comentários de professores que utilizaram essas brincadeiras.
Código: | L097-9788577060771 |
Código de barras: | 9788577060771 |
Peso (kg): | 0,380 |
Altura (cm): | 25,00 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 1,20 |
Autor | MARITA MARTINS REDIN |
Editora | Editora Mediação |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 208 |
PLANEJAMENTO, PRÁTICAS E PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Frequentemente comprados juntos
Oficina de ludicidade na escola
De que formas o jogo pode ser utilizado como recurso para potencializar a prática pedagógica e o des..
R$49,90
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Rua do Ouvidor, 98
Estrategia Do Oceano Azul, A (Edicao Estendida)
O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos es..
R$0,00
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Rua do Ouvidor, 98
Psicopedagogia: Teorias Da Aprendizagem
Livros..
R$0,00
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Rua do Ouvidor, 98
O DIA A DIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A publicação apresenta quatro capítulos articulados que se referem ao desenvolvimento das crianças d..
R$0,00
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Rua do Ouvidor, 98