As teorias de Foucault, Deleuze e outros importantes teóricos do discurso fundamentam as análises de Mayra Rodrigues Gomes, emprestando-lhes novo alcance e atualidade. O objetivo da autora é analisar os meandros do discurso jornalístico e, para tanto, recorre à apresentação de exemplos extraídos dos principais jornais e programas televisivos, analisando desde as expressões utilizadas por jornalistas até o cotidiano da TV, com seus programas matutinos. Não se trata de tecer críticas à atuação da imprensa, ou deter-se em questões de conduta ética, mas de apresentar contribuições à reflexão sobre o discurso jornalístico. A análise de casos no jornalismo e de suas explorações no jornalismo televisivo e no jornalismo impresso ilustra os capítulos finais do livro, contribuindo para enriquecer as conclusões da autora.
Código: |
L999-9788531403590 |
Código de barras: |
9788531403590 |
Peso (kg): |
0,150 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Autor |
Gomes Rodrigues |
Editora |
Edusp |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
112 |
Ano de edição |
2003 |
Faixa etária |
|