• Políticas Públicas: Conformação e Efetivação de Direitos

Acreditando que o processo de conformação de políticas públicas pode incentivar a participação política, promover a formação de uma cidadania ativa e fortalecer a democracia, a ideia central sustenta-se no fato de que as políticas públicas podem ser o instituto responsável chamar a atenção dos cidadãos e dar início ao processo de empoderamento.
O objetivo primordial do processo de empoderamento e que as pessoas se tornem autônomas e renunciem ao estado de tutela e de impotência, transformando-se em sujeitos ativos e participantes envolvidos na busca de dignidade para a sua vida e na construção de uma esfera pública mais igualitária. A ideia que apresentamos é que o processo de conformação de políticas públicas tem a capacidade de captar o interesse dos cidadãos e permitir que eles trilhem este caminho.
Desenvolvemos a ideia de que as políticas públicas, quando implementadas, possuem a característica de atrair a atenção dos cidadãos para as questões que até então lhes eram desconhecidas ou desconsideradas. Tem a capacidade, portanto, de despertar o interesse do cidadão ao promover alteração da sua rotina diária e a reconstrução do padrão social, econômico, político ou cultural vigente, para melhor ou para pior.
Finalmente definimos algumas premissas metodológicas que devem ser inseridas no processo de conformação das políticas públicas a fim de concretizar seu potencial de promover empoderamento e incrementar a participação social.
A autora

Código: L030-9786555155440
Código de barras: 9786555155440
Peso (kg): 0,125
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 0,60
Autor Vládia Pompeu Silva
Editora Editora Foco
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 112
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Políticas Públicas: Conformação e Efetivação de Direitos

  • R$59,00


Opções de Compra