• Positividade tóxica

“Pense positivo”, “olhe pelo lado positivo”, “veja o copo meio cheio”... Mas, se toda essa positividade é a resposta, por que muitos de nós se sentem ansiosos, deprimidos e esgotados?
Dos adesivos inspiradores nos carros às frases motivacionais do Instagram, passando por coaches que prometem que você está a apenas um pensamento positivo de uma vida melhor, estamos constantemente engolindo doses de positividade, esperando que elas nos ajudem a evitar experiências e sentimentos difíceis. No entanto, isso não nos deixa necessariamente mais felizes – às vezes só piora as coisas.
Em "Positividade tóxica", Whitney Goodman se utiliza da sua formação como terapeuta, da sua própria experiência pessoal e de pesquisas científicas para mostrar ao mundo como a positividade se tornou uma arma e um escudo.
Este livro inovador é um guia poderoso para você compreender melhor suas emoções – mesmo as difíceis – e alcançar uma vida mais real, sem a obrigatoriedade de sempre ser positivo e feliz. A autora explica como usamos chavões para envergonhar a nós mesmos e aos outros, na tentativa de parecer feliz o tempo todo; como declarações bem-intencionadas podem minimizar ou invalidar indivíduos e comunidades; e como capacitar alguém pode descartar seus sentimentos.
Chegou a hora de reclamar as suas emoções, aprender a usar o pensamento positivo de modo realístico e viver uma vida mais autêntica.

Código: L999-9786555393934
Código de barras: 9786555393934
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,20
Autor Whitney Goodman
Editora Melhoramentos
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 240
Ano de edição 2022
Faixa etária A partir de 25 anos

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
20% off

Positividade tóxica

  • R$44,00
  • R$35,20


Opções de Compra