Você sempre quis criar um jogo para Android, mas não sabia por onde começar?
Então este livro pode ser a sua resposta! Voltado para o iniciante no mundo dos jogos, ele tem como objetivo auxiliar nos primeiros passos, mostrando:
A estrutura básica de um aplicativo Android e seus componentes fundamentais
O que é, e a utilidade de criar o seu próprio game engine
O que é um jogo, tecnicamente falando, e como estruturá-lo em torno do loop de jogo
Como encapsular a infraestrutura básica de um jogo (imagens, entrada de dados, áudio e temporização)
Como estruturar o código do seu jogo em duas partes – o modelo de domínio e a camada audiovisual –, facilitando sua prototipação e a execução de testes
Como criar códigos reativos usando detecção de colisão e triggers
O que é um tileset e como criar os elementos visuais básicos (sprites, animações e texto) em torno dele
Como incluir efeitos sonoros e música de fundo
Como converter coordenadas de mundo para coordenadas de tela e vice-versa, usando essas informações para fazer o seu jogo caber em qualquer tela de dispositivo, bem como para criar uma interface de usuário básica
Como encapsular seu jogo em um aplicativo completo e publicá-lo no Google Play
Este é um livro denso, mas palatável para o iniciante; desafiante, mas recompensador – certamente, este livro não é para quem quer o “caminho fácil” ou apenas fórmulas mágicas!
Código: | L061-9788575224779 |
Código de barras: | 9788575224779 |
Peso (kg): | 1,060 |
Altura (cm): | 23,50 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 3,20 |
Autor | Damiani B. |
Editora | Novatec Editora |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 672 |
Ano de edição | 2016 |
Programação de Jogos Android
Frequentemente comprados juntos
Raspberry Pi
O Guia totalmente atualizado para o revolucionário Raspberry Pi. Raspberry Pi Guia do Usuário, Tr..
R$19,99 R$14,99
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Grande Rio