• Programação de Jogos Android

Você sempre quis criar um jogo para Android, mas não sabia por onde começar?

Então este livro pode ser a sua resposta! Voltado para o iniciante no mundo dos jogos, ele tem como objetivo auxiliar nos primeiros passos, mostrando:

A estrutura básica de um aplicativo Android e seus componentes fundamentais
O que é, e a utilidade de criar o seu próprio game engine
O que é um jogo, tecnicamente falando, e como estruturá-lo em torno do loop de jogo
Como encapsular a infraestrutura básica de um jogo (imagens, entrada de dados, áudio e temporização)
Como estruturar o código do seu jogo em duas partes – o modelo de domínio e a camada audiovisual –, facilitando sua prototipação e a execução de testes
Como criar códigos reativos usando detecção de colisão e triggers
O que é um tileset e como criar os elementos visuais básicos (sprites, animações e texto) em torno dele
Como incluir efeitos sonoros e música de fundo
Como converter coordenadas de mundo para coordenadas de tela e vice-versa, usando essas informações para fazer o seu jogo caber em qualquer tela de dispositivo, bem como para criar uma interface de usuário básica
Como encapsular seu jogo em um aplicativo completo e publicá-lo no Google Play
Este é um livro denso, mas palatável para o iniciante; desafiante, mas recompensador – certamente, este livro não é para quem quer o “caminho fácil” ou apenas fórmulas mágicas!

Código: L061-9788575224779
Código de barras: 9788575224779
Peso (kg): 1,060
Altura (cm): 23,50
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 3,20
Autor Damiani B.
Editora Novatec Editora
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 672
Ano de edição 2016

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Programação de Jogos Android

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