Esse livro nasce do meu entusiasmo como psicóloga do Centro de Orientação Médico Psicopedagógica (COMPP), Unidade da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, realizando avaliações, psicoterapias individuais e de grupo com crianças e adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), e dos resultados obtidos em minha dissertação de mestrado sobre crianças hiperativas. No COMPP exerci a coordenação da equipe multiprofissional do Projeto TDAH, que assistia essa clientela considerando suas dificuldades nas áreas cognitivo-motora-emocional-social.Aprendi a olhar a criança hiperativa como uma totalidade em ação, como um sujeito que nos fala através do corpo, do movimento, dos gestos, da linguagem e das emoções. A criança em sua condição hiperativa revela uma organização psíquica, uma identidade, um modo de sentir, pensar e agir próprio que a distingue de outras crianças não hiperativas e daquelas unicamente com déficit de atenção.A obra cursa em direção a esclarecer que essa criança éhiperem todas as suas dimensões, ressaltando que,além de hiperativa,é hiperatenta e hiperemotiva. Ainda destaca que a hiperatividade não é uma doença, é algo inato, por isso não se pode falar em cura, a criança e sua família terão que aprender a lidar com sua hiperexcitação organísmica ao longo da vida.
Código: |
L999-9788536278803 |
Código de barras: |
9788536278803 |
Peso (kg): |
0,174 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Sheila Antony |
Editora |
Juruá Editora |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
140 |
Ano de edição |
2018 |
Faixa etária |
|