• Educação inclusiva no ensino de ciências e biologia: estratégias possíveis

Esta obra foi construída a partir de uma experiência coletiva de formação de licenciandos em Ciências Biológicas no Instituto Federal do Paraná, câmpus Umuarama. O processo inclusivo foi considerado levando-se em conta seus desafios e complexidades, bem como sua implementação nas áreas de Ciências Naturais. O livro inicia-se com uma discussão sobre o processo de formação de professores de ciências, em relação à inclusão. Os capítulos seguintes apresentam estudos de casos fictícios, porém baseados em histórias reais, em que há alunos com Necessidades Educacionais Específicas em uma sala de aula regular. O desafio foi pensar estratégias para o ensino de ciências naturais que levem à inclusão de todos os alunos. Dessa maneira, o livro procura exemplificar “estratégias possíveis” que podem contribuir para a inclusão nas disciplinas de Ciências Naturais. Optou-se por uma apresentação das estratégias que facilite a utilização dos jogos, fichas, textos, entre outros recursos indicados, a fim de que outros professores também possam aplicar e/ou adaptar o que foi originalmente pensado. Tendo em vista que a inclusão é um contínuo processo, que engloba múltiplos atores e fatores, espera-se que esse livro contribua para impulsionar esse processo, em especial nas Ciências Naturais.

Código: L999-9786525006703
Código de barras: 9786525006703
Peso (kg): 0,270
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Elisangela Andrade (Organizador) Angelo
Editora Appris Editora
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 165
Ano de edição 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Educação inclusiva no ensino de ciências e biologia: estratégias possíveis