Este livro discute alguns dos incômodos da prática pedagógica - a reprovação, a segregação e o fracasso de crianças e jovens nas escolas brasileiras. Os textos desta coletânea sugerem análises e intervenções de uma perspectiva positiva. É preciso reconhecer os coletivos populares como sujeitos de experiências e significados, de conhecimentos e valores, de história e memória. E também admitir que o problema não decorre da falta de capital cultural ou de mobilização para o saber dessa população, mas da imposição de um determinado saber como parâmetro único de medida. O livro busca mostrar como diferentes são transformados em desiguais. O leitor é convidado a rever a política do fracasso escolar e a conhecer formas de resistência e propostas de uma outra escola, produzida no cotidiano de muitos estabelecimentos de ensino que desenvolvem práticas coletivas bem-sucedidas.
Código: | L055-9788530808969 |
Código de barras: | 9788530808969 |
Peso (kg): | 0,300 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,90 |
Autor | ANETE ABRAMOWICZ |
Editora | PAPIRUS |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 160 |
Ano de edição | 2009 |
Faixa etária | Padrao |
Reconfiguracao Da Escola (A) Entre A Negacao E A Afirmacao De Direitos
Frequentemente comprados juntos
Sala De Aula Que Espaco E Esse?
Coletânea de textos de autores que questionam alguns aspectos existentes em sala de aula, tentando i..
R$38,50
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi