Ao abordar diferentes modalidades e práticas de registro na educação infantil, articulando conceitos e contextos implicados na documentação pedagógica, o livro dá visibilidade aos percursos de uma pesquisa-formação trilhada no movimento contínuo da escuta – compreendida como disposição, abertura e sensibilidade para reconhecer o outro, sua voz, sua expressão e sua identidade. Isso possibilita acolher e ser acolhido.
Nascidas do diálogo entre universidade e instituição de educação infantil pública, as narrativas traçadas aqui resultam do exercício da observação, do registro e da reflexão sobre a ação educativa cotidiana, projetada e vivida com crianças de dois a cinco anos. Experiências, projetos, histórias de tempos, espaços e relações tecidas na docência, na gestão e na coordenação pedagógica revelam, por meio da prática do registro, diferentes saberes, múltiplas formas de pensar, organizar e fazer educação infantil, afirmando o protagonismo das crianças.
O livro é voltado a todos os profissionais da educação infantil, além de pesquisadores da área da infância, da formação de professores e de políticas públicas, e também alunos de cursos de licenciatura, sobretudo de pedagogia.
Código: |
L035-9788544902707 |
Código de barras: |
9788544902707 |
Peso (kg): |
0,230 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Editora |
Papirus Editora |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
192 |
Ano de edição |
2017 |
Faixa etária |
A partir de 18 anos |