A educação brasileira, nos últimos anos, tornou-se campo de disputas políticas e ideológicas. Entre especialistas e formadores de opinião, no entanto, há consenso sobre a falta de funcionalidade da escola pública e a qualidade do ensino, mas isso também inclui a escola privada. Essa constatação em si já é diagnóstico da má qualidade da educação no País, mas não aprofunda as causas dessa realidade nem aponta caminhos para a reforma educacional, identificando os reais desafios.
Este livro dedica-se a esmiuçar essa questão. Sem qualquer ambição de oferecer ?a solução?, o autor propõe um debate a respeito da realidade de nossas escolas, dos fundamentos de um projeto educacional apoiado num conceito minimamente adequado de Escola e discute as possibilidades e limites que enfrentamos para repensar essa instituição.
Nossas crianças e jovens não estão aprendendo como deveriam e poderiam. São privados de participar dos benefícios e oportunidades existentes no Brasil e no exterior. Mas, sobretudo, são privados de uma educação que permita avançar mais do que as gerações anteriores. É nossa responsabilidade ajudar a encontrar e corrigir os rumos. Por isso, este livro serve também de alerta, convite e convocação ao debate.
A resposta vale um milhão de dólares: o que fazer para melhorar a educação no Brasil?
Código: | L005-9788522495245 |
Código de barras: | 9788522495245 |
Peso (kg): | 0,415 |
Altura (cm): | 24,00 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 0,87 |
Autor | Oliveira e |
Editora | Atlas |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 208 |
Ano de edição | 2015 |
Repensando a educação brasileira
Frequentemente comprados juntos
Dez Novas Competências para Ensinar
Perrenoud privilegia as práticas inovadoras e, portanto, as competências emergentes, aquelas que dev..
R$100,00
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Shopping Paragem