Em 1999, os principais líderes da indústria alimentícia, da Coca-Cola à Nabisco, se encontraram para uma reunião secreta de emergência. A pauta: o que fazer diante da epidemia de obesidade das últimas décadas.Ao longo de quase um século, fabricantes de alimentos disputam o paladar do público misturando nas fórmulas de seus produtos quantidades cada vez maiores de sal, açúcar e gordura. Em outras palavras: tentam criar alimentos mais saborosos, custe o que custar. E o custo, no caso, é a saúde: um número cada vez maior de estudos científicos tem demonstrado a relação direta entre o alto consumo de alimentos processados e problemas de saúde como obesidade, hipertensão e diabetes. Neste importante livro-reportagem, o jornalista Michael Moss não só denuncia esse momento crítico da indústria alimentícia, como leva o leitor para dentro dos laboratórios, salas de reunião e departamentos de marketing a fim de mostrar como os alimentos que estão nas prateleiras do supermercado são cuidadosamente projetados para enganar o paladar e a inteligência do consumidor, seja com sabores artificiais, seja com anúncios de “baixo teor de sódio” (porém, com o dobro de gordura) ou “zero açúcar” (mas com excesso de sal e aditivos). Um livro para mudar definitivamente a maneira de enxergarmos os rótulos e os alimentos.“Michael Moss investigou a fundo as grandes empresas alimentícias e descobriu que a comida processada é desenvolvida para nos fazer comer mais. Na verdade, segundo Moss, ela é feita para viciar.”Michael Pollan“Se havia ainda alguma dúvida a respeito da responsabilidade da indústria alimentícia pela epidemia de obesidade atual, este livro vai fazê-la evaporar.”The Washington Post
Código: | L040-9788580577280 |
Código de barras: | 9788580577280 |
Peso (kg): | 0,676 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 2,80 |
Autor | Michael Moss |
Editora | Intrínseca |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 512 |
Ano de edição | 2015 |
Sal, açúcar, gordura
Frequentemente comprados juntos
O projeto desfazer
Autor best-seller do The New York Times, Michael Lewis examina como uma teoria premiada com o Nobel ..
R$49,90
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
Como a música ficou grátis
Uma trama impressionante envolvendo música, crime, dinheiro e obsessão, cujos protagonistas são magn..
R$19,90
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
O papa e Mussolini
Vencedor do Prêmio Pulitzer revela de forma inédita o papel da Igreja Católica no regime fascistaEm ..
R$69,90
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
História do futuro
História do Futuro é um grandioso livro de reportagem em que a jornalista Míriam Leitão mapeia o ter..
R$25,99
Vendido e entregue por Leitura - MG/Contagem - Shopping Contagem
BOLD: oportunidades exponenciais
Milhares de anos atrás, só reis, faraós e imperadores tinham a capacidade de resolver problemas de g..
R$82,00 R$65,00
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Shopping Delrey
As Upstarts
Há pouco tempo seria inimaginável alguém entrar no carro de um completo estranho para ir até o traba..
R$59,90 R$29,95
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
Agilidade emocional
O caminho em direção à realização pessoal e profissional nunca é uma linha reta. Mas o que separa aq..
R$63,00 R$47,25
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
Medico E Reporter: Meio Seculo De Jornalismo Cientifico
Em 1970, o Prêmio Esso, o principal do jornalismo brasileiro, foi atribuído a Julio Abramczyk por um..
R$7,90
Vendido e entregue por Leitura - MG/Contagem - Shopping Contagem
As 16 leis do sucesso
AS 16 LEIS DO SUCESSO é um curso prático que reúne as 16 poderosas lições que são as bases de toda f..
R$69,90 R$43,22
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde
Seu marketing é uma b...
O seu marketing talvez seja uma b...., mas esse livro não é. Mark Stevens é um dos maiores especiali..
R$38,00
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde