Manuela d’Ávila traz importantes mulheres em livro que denuncia a violência política de gênero como um ataque à democracia.

A pré-venda conta com brindes exclusivos: um adesivo e um marcador de páginas.

Depois de enfrentar graves episódios de violência política de gênero, Manuela d’Ávila, uma das feministas mais ativas e relevantes do país, decidiu buscar histórias similares às suas. Assim nasceu Sempre foi sobre nós, livro que reúne relatos de mulheres com importante atuação na política brasileira e que sofreram violência durante a campanha eleitoral e o exercício do mandato. As vivências aqui apresentadas são chocantes não apenas pela agressividade das disputas políticas, mas por sua motivação intrínseca: todas as autoras foram e são atacadas quase diariamente apenas por serem o que são, mulheres.

As agressões relatadas vão desde notícias mentirosas e distorcidas da grande mídia, como as perpetradas contra Dilma Rousseff e Jandira Feghali, aos e-mails anônimos com ameaças de morte e estupro recebidos por Duda Salabert e Talíria Petrone. Chegam até mesmo ao marco da violência política, racista e de gênero brasileira, o assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson, em 14 de março de 2018.

Sempre foi sobre nós é um documento histórico que dá nome ao fenômeno violência política de gênero. É também um convite para que a política seja repensada e para que situações de opressão não sejam mais toleradas. “Quando uma mulher entra na política, muda a mulher. Quando muitas entram, muda a política”, são as palavras da ex-presidenta do Chile, Michelle Bachelet. Que estes relatos de fibra e bravura sirvam para além da denúncia, que sejam fonte de admiração e inspiração para um futuro mais igualitário.

Este livro conta com textosde Anielle Franco, Áurea Carolina, Benedita da Silva, Bruna Rodrigues, Daiana Santos, Dilma Rousseff, Duda Salabert, Erika Hilton, Isa Penna, Jandira Feghali, Jô Moraes, Manuela d’Ávila, Maria do Rosário, Marina Silva, Marlise Matos, Sonia Guajajara, Tabata Amaral e Talíria Petrone.



SOBRE AORGANIZADORA

Manuela d’Ávila é jornalista e mestre em políticas públicas. É casada com Duca, mãe da Laura e madrasta do Gui. Foi a vereadora mais jovem de Porto Alegre, a deputada federal mais votada do Brasil em 2006 e 2010 e a deputada estadual mais votada em 2014. Como deputada federal, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, em 2011 e 2012. Concorreu à Vice-Presidênciada república em 2018. No mesmo ano, fundou o Instituto E Se Fosse Você, voltado ao combate das fake news e redes de ódio. Sempre foi sobre nós é seu primeiro livro pela Rosa dos Tempos.

Ficha Técnica:
Largura (cm): 15,50
Altura (cm): 20,50
Espessura (cm): 1,20
Peso (kg) : 0,290

Código: L999-9788501305367
Código de barras: 9788501305367
Peso (kg): 0,290
Altura (cm): 20,50
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 1,20
Autor Davila Manuela
Editora Rosa dos Tempos
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 224
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Sempre foi sobre nós - Autografado e com brinde

  • R$39,90