Este livro corresponde a uma discussão há muito necessária no país, qual seja, a referente ao regime de colaboração na educação brasileira, à autonomia da instância municipal e às repercussões da gestão democrática no seio das relações entre a União, Estados e municípios. Temas em aberto desde a Constituição de 1988, ampliados na LDB, lei nº 9.394/96, o regime de colaboração e o significado dos sistemas municipais de ensino são ainda timidamente discutidos, exigindo aprofundamento e debates da sociedade brasileira.A publicação deste livro possibilita que estudantes de Graduação e Pós-graduação, assim como educadores vinculados a escolas e a sistemas de ensino, se aproximem dessas temáticas e, por meio dos diferentes enfoques apresentados, identifiquem suas múltiplas dimensões, aprofundem questões e problematizem a gestão, a prática e a política educacional, ensaiando novas alternativas para a educação brasileira.
Código: |
L999-9788574295619 |
Código de barras: |
9788574295619 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
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Espessura (cm): |
1,80 |
Autor |
FLAVIA OBINO CORREA WERLE |
Editora |
EDITORA UNIJUI |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
320 |
Ano de edição |
2006 |
Faixa etária |
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