• Sol descalço

Com poemas fortemente articulados entre si e de vocação minimalista, Sol descalço evidencia o talento de Carlos Cardoso entre o que há de melhor na poesia brasileira contemporânea.

Nesta reunião de poemas, que incluem textos do início da produção literária do autor, Carlos Cardoso mostra sua força no contraste entre a poética da depuração e do verso discursivo, alinhavando referências religiosas e sacrílegas para criar uma poesia do despojamento, transparente, descalça.
Da apresentação de Italo Moriconi: “Sol descalço nos permite descortinar as fontes mais originárias da sensibilidade poética de Carlos. Se Melancolia evidenciava maturidade técnica e temática, composta por um corpo orgânico de poemas em torno do tema-título e das metáforas que o representavam (a principal sendo a figura da pedra), o presente volume é mais como um palimpsesto, em que podem ser discernidas camadas diferentes da evolução do poeta.
Um poeta que não luta com as palavras, como Drummond. Apega-se a elas como boias salvadoras em pleno perigo de naufrágio. Temos aqui uma poesia rascante, sem concessões ao sentimentalismo banal, mas que não deixa de mirar o amor.”
E, ainda, nas palavras de Marco Lucchesi, que assina o texto de orelha: “Sol descalço reúne uma diversidade concentrada de tendências que confirma, uma vez mais, o percurso atento e sensível de um sol intenso e delicado.”

Código: L999-9788501118608
Código de barras: 9788501118608
Peso (kg): 0,090
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,50
Espessura (cm): 0,60
Autor Carlos Cardoso
Editora Record
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 76
Ano de edição 2021

Sol descalço

  • Carlos Cardoso

  • Record

  • Vendido e entregue por leitura.com
  • Estoque: Pré venda

  • Data de lançamento: 24/05/2021

  • R$34,90


Opções de Compra

R$34,90

Vendido e entregue por leitura.com SP