• Sua Estratégia Precisa de Uma Estratégia

Você acredita que possui uma estratégia vencedora. Tem certeza?

Os executivos são constantemente bombardeados por ideias "recordes de vendas" e conceitos de "melhores práticas" a fim de obterem vantagem competitiva. Todavia, muitas dessas sugestões e ações contradizem-se umas às outras. Você deve almejar ser grande ou rápido? Deve criar um oceano azul, ser adaptável, jogar para vencer ou descartar completamente uma vantagem competitiva sustentável?


Em um ambiente de negócios que está em constante mudança e, quase que da noite para o dia, tornando-se cada vez mais incerto e complexo, nunca foi tão importante - ou tão difícil - escolher a abordagem correta no que diz respeito à estratégia adotada.


Neste livro, Martin Reeves, Knut Haanæs e Janmejaya Sinha do The Boston Consulting Group apresentam um método comprovado para determinar a melhor abordagem estratégica para sua companhia.


Eles começam por ajudar você, leitor, a avaliar corretamente seu ambiente de negócios - o quanto imprevisível e adverso ele é e quanto poder você tem para alterá-lo -, um fator crítico para a obtenção da estratégia correta.


Eles mostram como as abordagens estratégicas existentes se dividem em cinco categorias - seja grande, seja rápido, seja o primeiro, seja o maestro ou, simplesmente, seja viável -, dependendo dos graus de previsibilidade, flexibilidade e adversidade dos cenários empresariais.


A explicação detalhada de cada uma delas fornecerá uma visão crítica que o ajudará a: (1) selecionar a abordagem estratégica mais adequada para seu ambiente, (2) determinar quando e como colocá-la em prática e (3) evitar uma divergência potencialmente fatal.


Ao lidar com seus desafios estratégicos mais urgentes você será capaz de responder questões como:



  • O que substitui o planejamento quando o ciclo anual se torna obsoleto?

  • Quando podemos - e devemos - virar a mesa a nosso favor?

  • De que maneira é possível implementar, simultaneamente, abordagens estratégicas diferentes para unidades de negócios distintas?

  • Ao formularmos e colocarmos em prática estratégias diversificadas para múltiplos negócios e em vários países, de que modo podemos lidar com contradições básicas entre eles?


Até o presente momento, nenhum outro livro reuniu tudo isso num só lugar e ofereceu uma ferramenta prática que tornasse possível para o leitor identificar qual a melhor abordagem estratégica para o seu caso - e ainda aplicá-la.

Código: L999-9788582891100
Código de barras: 9788582891100
Peso (kg): 0,440
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Autor Martin Reeves
Editora DVS EDITORA
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 296
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
22% off

Sua Estratégia Precisa de Uma Estratégia

  • R$89,00
  • R$69,05


Opções de Compra