• Supervisão pedagógica

Essa obra se propõe a oferecer para o leitor a possibilidade de compreender as práticas da supervisão no cotidiano da escola, associando-as a seus fundamentos. No primeiro capítulo, Isabel Alarcão discorre sobre os caminhos trilhados pela supervisão pedagógica em Portugal, com ênfase para a importância da inserção desse profissional no coletivo dos professores. A seguir, Mary Rangel aborda seus princípios e práticas, enfatizando o estudo e a coordenação como "núcleos" da função supervisora, a fim de oferecer subsídios ao supervisor para que os realize e promova na prática. No terceiro capítulo, Elma C. de Lima apresenta um apanhado histórico, para que se possa entender a supervisão em suas origens e em seus avanços, até chegar aos anos 90 e introduzir os anos 2000, com destaque para o possível papel do supervisor em relação aos novos Parâmetros Curriculares. Por fim, no último capítulo, a função supervisora é discutida por Naura Syria C. Ferreira. Observam-se, então, sua posição na dinâmica do processo pedagógico, os conceitos que a orientam e os problemas atuais da educação e da escola dos quais se ocupa. Assim, é com satisfação que apresentamos ''Supervisão pedagógica: Princípios e práticas'', na expectativa de que acrescente perspectivas para o planejamento da função supervisora na escola, num tempo de (re)construção de seu projeto pedagógico.

Código: L999-9788530806170
Código de barras: 9788530806170
Peso (kg): 0,145
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,60
Editora Papirus Editora
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 112
Ano de edição 2001
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Supervisão pedagógica

Frequentemente comprados juntos

Avaliação da aprendizagem
25% off

Avaliação da aprendizagem

Aos que se preparam para atuar profissionalmente como educadores nas instituições escolares de nosso..

R$105,00 R$78,75

Vendido e entregue por Leitura - CE/Fortaleza - Riomar Fortaleza