TDAH nas Escolas Orientações práticas e essenciaispara professores, educadores e profissionais envolvidos com as necessidades de alunos com TDAH O livro TDAH nas Escolas escrito pelos conceituados psicólogos americanos George J. Du Paul e Gary Stoner é totalmente focado nas necessidades das Escolas. O TDAH, tradicionalmente diagnostificado e tratado por profissionais que atuam em clínicas, passou a ser diagnosticado e acompanhado por orientadores educacionais, administradores escolares e professores no manejo dos desafios associados ao transtorno nos últimos anos. Este livro oferece orientações essenciais para técnicos e profissionais que trabalham em escolas e estão envolvidos no atendimento ás necessidades de alunos com TDAH. Alinhada com mudanças velozes nesta área, esta obra incorpora os mais recentes avanços na teoria, pesquisas, políticas e práticas, incluindo estudos atualizados de casos. George J. Du Paul e Gary Stoner descrevem claramente a natureza do TDAH e seus efeitos sobre a aprendizagem e o comportamento de estudantes, e apresentam como: •Identificar e avaliar crianças com TDAH e aquelas em risco •Entender as dificuldades de aprendizagem associadas ao transtorno •Desenvolver um plano geral de intervenção e apoio para cada aluno •Implementar estratégias de apoio comportamental,acadêmico e social na sala de aula •Monitorar o uso de medicamentos e colaborar de modo eficaz com os médicos •Conduzir intervenções adjuntas, como o treinamento dos pais
Código: |
L111-9788576800170 |
Código de barras: |
9788576800170 |
Peso (kg): |
0,470 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
Paul Du |
Editora |
M.Books |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
280 |
Ano de edição |
2007 |