Nesta obra, Habermas discute três áreas temáticas do agir comunicativo: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e o do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados. - Vol. 1 - Racionalidade da ação e racionalização social. - Vol. 2 - Sobre a crítica da razão funcionalista.
Código: | L055-9788578274696 |
Código de barras: | 9788578274696 |
Peso (kg): | 1,250 |
Altura (cm): | 19,00 |
Largura (cm): | 12,70 |
Espessura (cm): | 8,00 |
Autor | Jurgen Habermas |
Editora | WMF Martins Fontes |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 1554 |
Ano de edição | 2012 |
17% off
Teoria do agir comunicativo - caixa contendo 2 volumes
- R$179,90
-
R$149,32