Com base em contribuições de pesquisas desenvolvidas no campo da educação e de algumas das disciplinas que estudam o trabalho humano (como sociologia do trabalho, ergonomia e ergologia), o autor convida o leitor a saber mais sobre o exercício da docência na escola pública de ensino médio. O trabalho docente abordado pela perspectiva da ergonomia da atividade - e seu conceito fundamental de trabalho prescrito e trabalho real - permite uma análise pouco comum na área da educação. Em sua originalidade, a obra possibilita examinar em conjunto aspectos como os saberes, o sofrimento, a satisfação e a inventividade no trabalho, interrogando o alcance das políticas educacionais e do modelo de organização do trabalho escolar. O livro sublinha a importância de que a escola e seus atores sejam considerados mais atentamente, além de estabelecer por que, qualquer que seja o futuro da educação escolar em nosso país, esse futuro inexiste sem o trabalho dos professores.
Código: | L055-9788530809157 |
Código de barras: | 9788530809157 |
Peso (kg): | 0,400 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,70 |
Autor | WANDERSON FERREIRA ALVES |
Editora | PAPIRUS |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 304 |
Ano de edição | 2010 |
Faixa etária |
Trabalho Dos Professores (O) Saberes, Valores, Atividade
- R$71,50
-
R$35,75
Frequentemente comprados juntos
Sala de aula invertida
Prepare-se para a transformação da sala de aula! Sala de Aula Invertida - Uma Metodologia Ativa de A..
R$69,00
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro