Com base em contribuições de pesquisas desenvolvidas no campo da educação e de algumas das disciplinas que estudam o trabalho humano (como sociologia do trabalho, ergonomia e ergologia), o autor convida o leitor a saber mais sobre o exercício da docência na escola pública de ensino médio. O trabalho docente abordado pela perspectiva da ergonomia da atividade - e seu conceito fundamental de trabalho prescrito e trabalho real - permite uma análise pouco comum na área da educação. Em sua originalidade, a obra possibilita examinar em conjunto aspectos como os saberes, o sofrimento, a satisfação e a inventividade no trabalho, interrogando o alcance das políticas educacionais e do modelo de organização do trabalho escolar. O livro sublinha a importância de que a escola e seus atores sejam considerados mais atentamente, além de estabelecer por que, qualquer que seja o futuro da educação escolar em nosso país, esse futuro inexiste sem o trabalho dos professores.
Código: |
L055-9788530809157 |
Código de barras: |
9788530809157 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,70 |
Autor |
WANDERSON FERREIRA ALVES |
Editora |
PAPIRUS |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
304 |
Ano de edição |
2010 |
Faixa etária |
Padrao |