-
Autor
David Murdoch
-
Editora
Companhia das Letrinhas
-
Idioma
PORTUGUES
-
Encadernação
BROCHURA
-
Páginas
48
-
Ano de edição
2008
Em 1327 a.C., Tutankamon, faraó do Egito Antigo, foi enterrado numa tumba no Vale dos Reis. Trinta e dois séculos depois, em 1922 d.C., a tumba foi descoberta, com todos os tesouros praticamente intactos, pelo arqueólogo britânico Howard Carter e sua equipe. Graças a eles, o faraó esquecido tornou-se mundialmente famoso.
Foram meses de trabalho sem que nada fosse localizado até que a hipótese de Carter se confirmasse e ele encontrasse centenas de tesouros de valor inestimável empilhados dentro da tumba, em diversos cômodos. Vários em ouro maciço, esses objetos eram parte do material que, segundo os antigos egípcios, um faraó poderia precisar em sua vida pós-morte. Como é de se imaginar, muitos anos se passaram até que tudo fosse retirado, estudado e devidamente catalogado.
Partindo dessa descoberta incrível, arqueólogos e historiadores puderam compreender em detalhes diversos aspectos da vida no Egito Antigo. Os costumes, a religião, a política e a visão da morte, além da história da vida de Tutankamon, foram alguns dos aspectos revelados por meio de milhares de objetos variadíssimos dispostos na imensa tumba.
Neste livro é possível conhecer a história dessa empreitada de Carter - o trabalho minucioso feito por sua equipe -, assim como os diversos santuários e objetos misteriosos encontrados ali. A partir de todo esse material, o autor apresenta a vida no Egito de Tutankamon, as relações de poder, os costumes ao redor da morte de um rei, entre tantas outras informações que a tumba forneceu. Inúmeras fotos e ilustrações acompanham a narrativa.
Código: | L999-9788574063546 |
Código de barras: | 9788574063546 |
Peso (kg): | 0,197 |
Altura (cm): | 27,60 |
Largura (cm): | 21,60 |
Espessura (cm): | 0,40 |
Autor | David Murdoch |
Editora | Companhia das Letrinhas |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 48 |
Ano de edição | 2008 |
Tutankamon
Frequentemente comprados juntos
Cleópatra
Cleópatra morreu há mais de dois mil anos, mas sua vida ainda desperta curiosidade e fascínio. Quand..
R$44,90
Vendido e entregue por leitura.com
One direction
Repleto de imagens fantásticas, segredos divertidos e fatos de estrela sobre o Harry, o Liam, o Loui..
R$35,00
Vendido e entregue por leitura.com