• Verdade, informação e esclarecimento público na comunicação social

Será que, de fato, a Mídia Corporativa apresenta em seu discurso cotidiano a "verdade" dos acontecimentos? Será que ela, de fato, divulga uma "informação objetiva"? Será que ela contribui para a formação das pessoas ou apenas as mantém alienadamente informadas? Será que ela é capaz de atuar como agente do "esclarecimento público" ou obscurece as consciências? Essas questões são abordadas e respondidas neste livro, sob um enfoque filosófico das práticas comunicativas, com o mérito de colocar uma última pá de cal em visões que, pelos mais variados motivos, tanto mal fizeram à prática do jornalismo no Brasil.

Código: L030-9788574787978
Código de barras: 9788574787978
Peso (kg): 0,120
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Bittencourt Nunes
Editora Mauad X
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 104
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Verdade, informação e esclarecimento público na comunicação social

Frequentemente comprados juntos

Dicionário da comunicação
50% off

Dicionário da comunicação

A comunicação já amadureceu a ponto de construir um campo cientí­fico sério e respeitável. Mais de o..

R$49,00 R$24,50

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

Nietzsche hoje
20% off

Nietzsche hoje

A estreita relação entre o conhecimento e a vida, razão e emoção, a possibilidade de aproximar opost..

R$44,90 R$35,84

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

Humilhado
21% off

Humilhado

Do autor dos best sellers O teste do psicopata e Os homens que encaravam cabras, uma investigação br..

R$64,90 R$51,38

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

7 maneiras de ser feliz

7 maneiras de ser feliz

Contrariando receitas formatadas e respostas simplistas, o filósofo Luc Ferry propõe uma abordagem o..

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro