• Viver
  • Autor

    Yu Hua

  • Editora

    Companhia das Letras

  • Idioma

    PORTUGUES

  • Encadernação

    BROCHURA

  • Páginas

    216

  • Ano de edição

    2008

  • Faixa etária

    Padrao

Um jovem andarilho perambula pelo interior da China atrás de histórias e canções folclóricas, quando se depara com o velho Fugui Xu. Intrigado com aquela figura, o jovem interessa-se em escutar sua história de vida. E assim tem início o relato de uma extraordinária epopéia familiar, que se estende por cinco décadas da história chinesa contemporânea, desde a libertação do país, ao final da Segunda Guerra, até os dias atuais, passando pela ascensão de Mao Tse-tung e pela Revolução Cultural.
No início da década de 1940, Fugui levava uma vida boa, cercado por suas terras, empregados e esposa obediente. Até que o gosto pela jogatina o leva a perder tudo. Na miséria, consegue a muito custo um pedacinho de terra que lhe permite recomeçar a vida. Mas logo é obrigado a combater na Guerra Civil e passa anos longe de casa, sofrendo reveses dignos de um Jó. Só não perde a disposição de seguir em frente.
Com sua prosa límpida e direta, no estilo saboroso da tradição oral, o chinês Yu Hua atinge com perfeição o objetivo a que se propôs: "Quis descrever a capacidade que o homem tem de ser otimista diante do mundo. E, ao escrever, compreendi que vivemos pela vida em si, e por nada além disso".

"Um dos grandes romancistas da atualidade, Yu Hua escreve com um olhar frio e preciso, mas também com um enorme coração." - Ha Jin, autor de Refugo de guerra

Código: L023-9788535912357
Código de barras: 9788535912357
Peso (kg): 0,272
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,20
Autor Yu Hua
Editora Companhia das Letras
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 216
Ano de edição 2008
Faixa etária Padrao

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Viver

Código: L023-9788535912357
Código de barras: 9788535912357
Peso (kg): 0,272
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,20

Frequentemente comprados juntos

Uma teoria provisória do amor
65% off

Uma teoria provisória do amor

Uma modesta empresa de informática de San Francisco, a Amiante Systems, fundada e comandada pelo gen..

R$67,90 R$23,77

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

A medida do mundo

A medida do mundo

A medida do mundo narra a vida de dois dos maiores nomes da ciência alemã: o naturalista Alexander v..

Vendido e entregue por Leitura - MG/7 Lagoas - Sete Lagoas